O extraordinário existe?

Publicado em feveriro de 2006


Nosso desejo em acreditar no extraordinário é tão grande que nossa ingenuidade é exposta por pouca coisa. Para provar isso, o mágico James Randi montou um grupo de mágicos e os enviou para testar os cientistas do Laboratório MacDonald de Pesquisa Psíquica. Expôs-se uma incrível fragilidade dos cientistas.

 

Durante três anos, Steve Banacheck enganou os cientistas sem grandes dificuldades. Você deve tê-lo visto no Fantástico há uns 20 anos dirigindo um carro de olhos vendados e movendo um rolinho com o "poder" da sua mente, lembra-se? Solicitaram a ele para tentar afetar a câmara de vídeo e ele fez, dois clarões apareceram, porém o que ele fez foi desligar e ligar a câmara rapidamente sem que ninguém visse. Se os mágicos enganaram os cientistas, que deveriam ser preparados, imaginem o que acontece conosco.

 

Ian Rowland é especialista em repetir os feitos dos paranormais, como adivinhar um desenho que é oculto (é uma técnica de mágico), dobrar colheres (que não passa de ilusão de ótica, o modo de segurar a colher). Engana a todos sem exceção.

 

Também há uns 20 anos, apareceu um psíquico chamado James Ridrick que tinha uma grande capacidade de mover objetos a distância, apareceu também no Fantástico. Coube ao mágico Danny Koren desmascará-lo: Ridrick apenas exalava um forte sopro sem demonstrar nos lábios ou nas faces.

 

O professor de psicologia da Universidade de Oregon, Dr. Ray Haymond apresentou-se numa emissora de rádio como um adivinho e obteve nota dez. Utilizou apenas leitura fria. Somente conversando com os ouvintes por telefone.

 

Por isso, como vimos em diversos artigos já publicados, você deve duvidar e desacreditar tudo o que se refere a: fantasmas, gnomos, demônios, anjos, espíritos, astrologia, aura, tarô, telepatia, premonição, videntes, sorte, pé de coelho, ferradura, arruda, mau-olhado, bruxaria, "trabalhos", pirâmides, cristais, numerologia, biorritmo e discos voadores. Tudo isso é improvável! É excelente apenas para a ficção.

 

Lembre-se também que todos nós podemos ter alucinações. Elas podem aparecer sob estresse emocional, ataques epiléticos, enxaqueca, febre alta, jejum, privação de sono, isolamento e drogas alucinógenas. Algumas religiões utilizam-se de jejum e outras de chás especiais para entrar em contato com as entidades do "plano espiritual".

 

Nunca, jamais acredite em relatos pessoais, não são prova! Se alguém alega ver ou ouvir entidades irreais, creia: esse infeliz está tendo alucinações. Isso é apenas um fenômeno humano, não espiritual. E, mais importante, não permita que um desajustado emocionalmente torne-se seu guia.

 

Eu sei que o papo deles é bom: seu sofrimento é Carma (do sânscrito karmam, ações e conseqüências), é encosto de espírito baixo, é possessão demoníaca, é azar... É nada! Colhe-se o que se planta! E estamos sujeitos às probabilidades dos acidentes, nada mais. Trabalhe, seja simpático, humilde, paciente, perseverante... E verá como só lhe "encosta" sorte, anjo da guarda, Deus...

 

Não acredite em milagres (popularizados por enganadores), se existissem, as pessoas religiosas viveriam muitos anos, suas crianças não morreriam aos montes, não haveria dor. E nós sabemos que foi graças ao desenvolvimento da ciência que esses males humanos estão desaparecendo. Entendeu: graças à Ciência! À Ciência! Ok?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriados e violência

Família e vizinhança afetam o adolescente

Clair Patterson e a obsessiva medida do chumbo